Projeto Gordinha Fitness

quarta-feira, setembro 30, 2015

Olá meninas, tudo bem?

Quantas de nós não sofre com peso? Geralmente é difícil encontrar uma mulher que esteja 100% satisfeita com seu corpo, aliás a sociedade e a moda não ajudam nem um pouco né? Eu particularmente sou uma, gostaria de mudar muitas coisas em mim, e peso é algo que sempre sofri em minha vida. Conversando com minha amiga querida Elialda do blog Variedade Feminina, vi que ela tem esse Projeto #GordinhaFitness, e decidi entrar nele junto com ela. Então, o post de hoje é uma explicação de como funciona, venha participar com a gente!


O projeto tem como objetivo emagrecer né, é óbvio! Rs, mas sem aquelas neuras de se matar na academia, ficar sem comer, etc. Você vai participar da forma que é melhor para você! Exemplo: vou falar de mim e como irei fazer, e no blog da Eli (aqui) você confere a forma com ela vai fazer, pois nossas realidades são diferentes.

Primeiro uma breve história da minha luta com meu peso, sempre fui gordinha desde criança, mas não era aquela criança obesa, apenas mais cheinha que as outras. E esse "cheismo" me acompanhou até os 17 anos quando simplesmente: sequei! Sim, isso mesmo, a partir dos 17 até os 24, sequei, fiquei com meu peso ideal. Tenho 1,58 de altura e pra mim pesar uns 55Kg está ótimo. Daí vocês devem estar se perguntando como emagreci.

Não fiz nenhuma dieta, apenas exercícios, sou Cristã e na minha igreja na época, comecei a participar do ministério de coreografia, e os ensaios eram pesados, todo final de semana 10 horas de ensaio, cinco no sábado e cinco no domingo, daí fui perdendo, perdendo até que cheguei aos 55Kg. Quando casei mudei de igreja devido ao ministério do meu esposo, e ao mudar parei de dançar também, então foi aquele baque no organismo.

Eu magrinha :D
O organismo que se acostumou a juntar energia, pois eu sempre estava "perdendo", começou a guardar, guardar, guardar e dentro de um ano engordei 10Kg, de dois anos mais dez e hoje com quatros anos de casada consegui engordar 30Kg! Então estou meeega acima do meu peso. Sim já fiz muita dieta, cortei o anticoncepcional. Mas não é fácil gente. Até que esse ano comecei a fazer reeducação alimentar e academia e consegui perder 5kg em dois meses.

Mas depois disso a situação em casa $$ ficou difícil, porque gente vamos combinar né? Comprar os trem fit, integral, light e blá blá blá, tem que ter grana pois não é barato, então acabou que voltei pra minha vida "normal". Ainda bem que não achei os cinco quilos kkk realmente perdi, mas faltam 25kg pra mandar embora de vez!

A foto mais recente que tenho, foi tirada domingo ^^
E conversando com a Eli, pensei em entrar e fazer o projeto junto com ela, assim nós nos motivamos. E estamos compartilhando com vocês, para que se tiver alguém desmotivado, que se motive e participe junto conosco, iremos estar fazendo atualizações de nossas metas e conquistas mensalmente em nossos blogs. Então fiquem ligadinhas e não desgrudem!

A minha proposta é a seguinte, é trazer para vocês opções de que se dá pra emagrecer comendo nossa comida normal do dia a dia, é claro que o retorno demora mais, porém é uma ótima pedida pra quem não pode gastar rios de dinheiro no mercado com comida fit. Mas tudo isso associado a exercícios físicos é claro.

Esse post foi um post de apresentação, eu queria gravar um vídeo mas ia ficar gigante kkk, vocês sabem que falo muito, então falando com os dedos consigo controlar melhor kkkk. Espero muito que vocês gostem da nossa proposta e que motive vocês, estarei postando sobre tudo, o que tenho comido, como tem sido, os desânimos, as conquistas e tudo mais. Então me acompanhe nas redes sociais para não perder nada: Instagram (aqui) Youtube (aqui) Face (aqui) Twitter (aqui).

Ah lembrando é claro que se você tem algum problema de saúde, procure um médico antes, é mais seguro! Lembrando também que esse projeto não foca o culto ao corpo, estamos querendo emagrecer devido a nossa saúde e bem estar, ficar com um corpo "bonito" é consequência dos novos hábitos adquiridos. Acompanhem a Eli no Blog (aqui) Instagram (aqui) Youtube (aqui) Face (aqui) Twitter (aqui) também, pois é legal termos visões de duas pessoas diferentes, e com dicas diferentes também! Se você participar marque a gente nas redes sociais e use a hashtag #ProjetoGordinhaFitness.
         

You Might Also Like

28 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Que ótima ideia...
    Amei...

    Super interessante..

    Bjins

    Érika Costurarte

    ResponderExcluir
  2. sucesso nesta tua nova empreitada... quero ver fotos para acompanhar o peso que vai dizer adeus a este corpo!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Tábata adorei a proposta e passei pela mesma coisa que você depois que tive meu filho, e depois coloca como irá funcionar certinho seu dia a dia fazendo esse projeto, vou seguir também! Bjs
    www.bigmundoinfantil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, é complicado né, mas fico feliz que vai acompanhar pode deixar que vou registrar tudinho para vocês beeijos

      Excluir
  4. Que legal força e desejo de sucesso de minha parte não vai faltar, só "desconhecida" mais comentários de apoio não vai faltar srsrsr. E lembre-se se sentir bem consigo mesmo é sempre o mais importante.
    ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  5. quero acompanhar esse projeto de vocês e alias vou esta atenta, que você consiga realizar a sua meta.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Podiam aproveitar esse novo trabalho para dar dicas de looks para malhar, e lojas onde encontrar.

    Roupas de academia estão tão caras.

    ResponderExcluir
  7. Realmente é muito difícil perder peso, eu sempre fui magrela, com 1,63 pesando 47 kg. Só que engirdei depois de minhas gestações e dei uma relaxada. Estou voltando com tudo!!! Estou fazendo Zumba que queima muitas calorias.
    Parabéns para vcs!!
    Vou acompanhar tudooo.
    Bjjs!!
    www.robertadiniz.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta que legal, muito motivador da sua parte, obrigada por acompanhar beeijos

      Excluir
  8. Tábata, essa prposta é bem intetessante, pois por todos os motivos que vc citou e mais outros, não é fácil. Eu estou pensando em fazer zumba para ver se ajuda. Boa sorte!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, é verdade é tenso demais, mas vamos lá né rsrs beeijos

      Excluir
  9. Oi Tábata achei muito legal o projeto e queria estar nessa empreitada com vcs, estou precisando perder peso com saúde, mas pela saúde mesmo, do que pelo corpo sarado, nada a ver comigo, eu tb sou cristã e desde que 2008 comecei a engordar sem freio algum, mas agora não dá, a idade chega e se não nos cuidarmos vamos ver pouca coisa dessa vida. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosi, minha maior preocupação é a saúde tbm, então estou correndo atrás do prejuízo, está tenso! Beeijos

      Excluir
  10. Não importa a forma do corpo, eu acho que a gente tem que se sentir bem. E tem tanta gordinha estilosa e magras que se vestem de forma não apropriada. O mais importante é a saúde, sempre!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane, mas minha preocupação é com a saúde e não com o corpo bonito. Beijos

      Excluir
  11. Ah entra no projeto sim, o mais importante de tudo é ter saúde, perder peso ao poucos pq aí mantem por mais tempo, eu acho que não necessariamente precisa-se comer tudo fit, realmente é caro. E qnd não existia essas coisas, o povo se virava e emagrecia do msm jeito... desejo sucesso a vc nessa nova fase, bjo

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi, disse tudo, e a maior proposta é essa hahah beeijos e muito obrigada pelo apoio. Beijos

      Excluir
  12. Essa é uma ideia muito oportuna, precisamos cuidar da saúde e sim estar no peso ideal faz toda a diferença, eu com certeza vou acompanhar as duas ...
    Eu até comecei to fazendo Zumba, volto sempre pra casa acabada rsrs mas vale cada minuto ...

    Bjos Tábata!
    Minda

    ResponderExcluir
  13. Adorei a sua ideia.
    Vou acompanhar pra ver se me inspiro em você. ^^

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  14. Adorei a sua história, vc é uma fofa
    que linda que vc era, ainda continua pode acreditar
    gostei da idéia do projeto
    um grande incentivo
    bjs

    ResponderExcluir
  15. achei otimo o projeto e acho que vou tentar acompanhar junto com vc
    tambem preciso perder um pouco de peso
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir