Projeto Gordinha Fitness: O que Mudou? Perdeu Peso?

terça-feira, novembro 03, 2015

Olá meninas, tudo bem?

Mais um mês se inicia, e daqui uns dias o ano já se acaba, e como passou rápido né gente! Mas enquanto o natal e ano novo não chega vamos ter foco kkk. Hoje venho com Update de como foi meu mês anterior, se perdi peso, e como está indo minha mudança de hábito.


Fiquei surpreendida com os comentários que recebi na primeira postagem (confere aqui), obrigada a todos pelo apoio e pelos recadinhos. Porém quero deixar algumas coisas esclarecidas aqui, rs. Primeiramente, quando decidi fazer esse projeto junto com a Eli (Variedade Feminina) foi pensando em minha saúde, e não esteticamente ok?

Muitos mandaram mensagens dizendo: você é linda de qualquer jeito, não ouça os que os outros falam, e blá blá blá.... Gente eu estou mudando os hábitos é por questões de saúde, e como futuramente eu quero engravidar, e provavelmente se eu for a um médico agora e expor isso pra ele a primeira coisa que ele vai me dizer é: você precisa perder peso.

Então, já estou evitando o puxão de orelha medicinal e tomando essa iniciativa, é claro que eu não irei achar nenhum pouco ruim perder peso, porém minha aparência agora, hoje como está não me incomoda nenhum pouco. Porém, penso no futuro. Se eu focasse apenas na estética eu estaria indo contra os meus princípios e principalmente o que "prego" aqui no blog (saiba mais aqui).

Então podem ficar tranquilos, e sim, somos bonitos de qualquer jeito: alto, baixo, magro, gordo, ruivo, branco, preto, amarelo..... Lembrando também que a verdadeira beleza vem de dentro e é isso que faz realçar a nossa beleza externa.

Ok gente? Espero que tenham entendido, fiz essa explicação porque às vezes a sociedade molda nossas mentes de uma forma, que nos faz pensar que quem é gordo, quem está gordo, ou quem não possui o corpo perfeito, não é feliz consigo mesmo, então please, vamos quebrar essa paradigma.

Voltando ao foco do post, vou contar o que aconteceu comigo depois da minha tomada de decisão. Então como falei com vocês no post que expliquei minha história e tal, eu disse que reduziria a quantidade de alimentos, evitaria outros e procuraria fazer exercícios durante a semana.


 O que consegui realizar:
Realmente reduzi a quantidade de alimentos, nas três principais refeições. Ex: no café da manhã um pão de sal e café ou leite com achocolatado (sim, eu tomo "toddy" de manhã, me julguem kkkk), comprei tapioca e geralmente como pela manhã também, com requeijão, ou só na manteiga. No almoço reduzi o arroz coloco uma colher e meia de sopa, carne a vontade e salada. A noite eu não janto, mas quando isso acontece sigo o mesmo processo do almoço. Geralmente eu lancho, então procuro comer coisas mais saudáveis, um rap10 (pão sírio, pão de ló) com algum recheio: carne moída ou frango picado/desfiado com molho de tomate.

Nos intervalos de uma refeição para outra pela manhã não como nada, a tarde tomo um café, biscoito com café/suco/leite e quando não tem biscoito, vai um pãozinho mesmo. Ou se tem fruta uma fruta e por aí vai. Estou bebendo bastante água, durante o dia também.

Você deve estar lendo e pensando: a louca, como essa menina fala que teve mudanças de hábitos? kkk Essa é a proposta é você usar e comer o que você tem em casa, se você acha que vai ver eu falar aqui assim: ahh, hoje eu comi pela manhã uma fatia de pão integral com ricota e suco detox. Isso é pra quem pode gastar e comprar esses produtos fitness toda semana, cá entre nós, eu não estou podendo, então vai com o que tem mesmo. Geralmente eu costumo comprar e recomendo pra você uma tapioca, que é barata e rende muito, e esses rap 10 que dá para você montar várias opções de sanduíches para comer a noite e substituir a janta.

Estou fazendo exercícios duas vezes na semana, gostaria de fazer mais, porém está difícil, mas o importante é que comecei. Ah estou evitando comer doces, refrigerantes, essas coisinhas deliciosas sabe, como ou bebo quando realmente não tem outra opção ou quando estou com muita vontade, mas volto a primeira regra que coloquei em minha mente: moderadamente.

 Minhas dificuldades:
Queria cortar totalmente o refrigerante, mas tá tenso... Estou tendo dificuldades em fazer mais exercícios. Mas é isso rs, esses dois pontos, e estou feliz com eles pois mesmo tendo dificuldade sei que se eu me focar mais e melhorar minha organização consigo realizar.

Muitos me perguntaram quanto eu estava pesando, bom como expliquei também na outra postagem, eu iniciei o ano com quase 90 kg, daí entrei na academia e perdi 5kg, então era para eu estar com 85kg, mas quando fui pesar para começar a mudança estava com 86kg. Isso não me preocupou muito pois consegui manter a perda, e tinha ganhado apenas 1kg, Eu fiz academia de fevereiro a maio e depois não fiz mais nada, nem caminhei. Então tá ótimo kkk.

 Tábata, mas afinal, perdeu peso ou não?
SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMM, kkkkkk (doida de pedra) Gente eu estou tão feliz, que vocês não tem ideia, ou tem né depois do tamanho desse sim que coloquei kkk, consegui perder 2kg, eu sei que não é muita coisa mas eu penso que é muito para quem não está com uma "dieta" totalmente rigorosa.

Então amiga, se você está desanimada, espero que minha experiência sirva de motivação, apenas mudei algumas coisas, escolhi comer menos, não estou passando fome, e meu cérebro não processa essa mudança como uma "dieta" então não vem aquela vontade de jacar kkk, parece doidera mas esse negócio é meio psicológico também gente.

É isso amores, espero muito que tenham gostado e vem participar do projeto também, se entrar me conte, entre em contato comigo, e vamos nos ajudando, juntos somos mais fortes heheheh. Dúvidas deixem aqui nos comentários e selecionem a opção NOTIFIQUE-ME para que possa receber minha resposta. Grande beijo =*

 
         

You Might Also Like

20 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Bom o importante como você disse é fazer isso pensando no futuro na saúde, na aparência a gente tem que se aceita como é, mais se perdeu peso isso é pelo esforço que fez em mudar seus hábitos, parabéns pelo esforço e não desanime em :)

    Esmalte&cia

    ResponderExcluir
  2. nossa fico mega feliz por você, a cada palavra dita que você está conseguindo já estou mega feliz de coração mesmo.

    beijinhos
    http://falaseriorah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. uhu maravilhaaaaa isso ai vc não tem noção de qto é 2 kgs de gordura amiga...e foca na saude que o emagrecimento vem, aos poucos vc vai se adaptando eu eliminei 25 kgs e estou nesta vida há 1 ano a luta é constante a gente está sempre aprendendo, escorregou um dia levanta no outro e assim a gente vai levando! Vc vai conseguir conta comigo se precisar conversar me add nas redes sociais bjus:
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika obrigaaadaaaaaa pelo apoio lindona vou add sim mega beeijos

      Excluir
  4. Que bom ver você feliz e ver que está tendo bons resultados.
    Estou precisando entrar num projeto fitness e já imagino como vai ser difícil desapegar do refrigerante. Já se tornou um vício!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é difícil mesmo rsrrs, mas temos que ter foco kkk beeijos

      Excluir
  5. Quando a gente quer a gente consegue né? Claro que se houver algum problema de saúde é outra história. Eu concordo com você Tábata, emagrecer não significa estar focado somente na estética, mas sim na saúde que é muito mais importante ... Parabéns, continue assim ...

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  6. Uhuu que bom que vc esta tendo resultados, eu estou na luta contra uns quilinhos que ganhei :(
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, sempre é uma luta né rs mas vamos lá forrça beeijos

      Excluir
  7. Legal flor, parabéns pela determinação!! No começo é tudo mais difícil, né? Mas depois a gente acaba acostumando. Eu não faço dietas, mas procuro me alimentar de forma mais saudável, mas no final de semana eu me permito comer uns docinhos rsrs

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Fico muito feliz por você
    quando conseguimos realizar uma meta, as outras se conseguem com mais facilidade, pois assim estaremos mais fortes e determinadas
    adorei o seu projeto
    boa sorte em tudo linda
    bjs

    http://astralnota10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Vamos que vamos amiga!! Ta tenso pra mim também pra cortar algumas coisas como refrigerante... Mas um dia de cada vez e vamos conseguindo!! Minha musa inspiradora!! beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HHAhhah boooraaaa força na peruca, e é isso não desistir hehehe beeijos

      Excluir
  10. Que bom que voce está conseguindo. Fico feliz por voce, Estou tentando mudar a minha alimentação é um começo dificil mas tendo foco, força e determinação tenho certeza que vou conseguir beijos. Vou estar acompanhando beijos

    www.blogdicasereviews.blogspot.com.br

    ResponderExcluir