Cronograma Capilar Caseiro

terça-feira, janeiro 12, 2016

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês mais um Cronograma Capilar, porém esse é para ser feito com produtos caseiros, então é uma ótima dica pra você que gosta de se cuidar com produtos mais naturais. Pega papel e caneta e vem comigo.

Imagem: Nós Modamos
Vamos começar com a Hidratação, você vai precisar de:

♥ 1 colher de azeite extra virgem (não pode ser transgênico)
♥ 1 abacate
♥ 1 colher de mel
♥ 3 colheres de máscara de hidratação (sem parabenos, petrolatos e parafina)

Bata no liquidificador todos os ingredientes e aplique no comprimento dos fios, massageando bem, deixe agir por 20 minutos e enxágue. Segue algumas sugestões de máscaras de hidratação:


♥ 1 Máscara Monange Hidratação Itensiva ♥ 2 Kanechom Óleo de Argan ♥ 3 Crece Pelo ♥ 4 L'óreal Hydra Max ♥ 5 Griffus Intense

Máscara Caseira de Nutrição

♥ ½ xícara de cenoura picada
♥ ½ copo de iogurte natural
♥ 1 colher de mel
♥ 3 colheres de máscara para nutrição (sem parabenos, petrolatos e parafina)

Bata no liquidificador todos os ingredientes e aplique no comprimento dos fios, massageando bem, deixe agir por 20 minutos e enxágue. Segue algumas sugestões de máscaras de nutrição:


♥ 1 Kanechom Nutrição ♥ 2 Miss Anne Henna ♥ 3 Griffus Intense Óleo de Argan ♥ 4 Head and Shoulders Humectação

Máscara Caseira de Reconstrução

♥ 3 colheres de máscara sem queratina (sem parabenos, petrolatos e parafina)
♥ 1 bisnaga de queratina
♥ 1 tampa de bepantol
♥ 1 colher de mel
♥ 4 gotas de óleo capilar (reparador de pontas)

Bata no liquidificador todos os ingredientes e aplique no comprimento dos fios, massageando bem, deixe agir por 20 minutos e enxágue. Segue algumas sugestões de máscaras de reconstrução:

♥ 1 L'óreal Absolut Repair ♥ 2 Kérasrase Resistance ♥ 3 Amend Anti Age

Como usar esse cronograma? Abaixo segue uma tabela que fiz na qual você pode imprimir e colar em um espelho, na porta do guarda roupa ou até mesmo na geladeira. Ela será o seu guia para realizar o cronograma. De acordo, é claro, com a necessidade do seu cabelo.


No canal tem vídeo na playlist "Cabelo" que eu conto minha primeira experiência com o Cronograma Capilar, se quiserem assistir clique aqui. Então é isso amores, espero muito que tenham gostado, um grande beijo fiquem com Deus e até o próximo post.

         

You Might Also Like

14 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Confesso que uso pouco ingredientes caseiros pra cuidar dos cabelos, não porque não goste, mas porque to sempre com pressa ... Mas gostei muito da dica Tábata, esse ano vou reservar um dia só meu e aí vou testar muitas coisas que ainda não fiz, como essa hidratação caseira ... Adorei!

    Bjos =D
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Minda é quando a pressa é grande vou só nas máscaras mesmo mas faz vc vai amar beeijos

      Excluir
  2. muito boas as dicas eu tbm faço e super recomendo o cc
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uso bastante bepantol e azeite de oliva, ainda não sigo um cronograma capilar, mais vou me organizar para ter esses cuidados.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas.
    Achei em explicado e detalhado.
    Vou seguir para ter um cabelo mais saudável.
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Arrasou nas dicas em, preciso tirar um tempinho e começar a fazer o cronograma capilar, beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu estava mesmo querendo fazer um cronograma capilar, mas não sabia como. Agora vou aproveitar sua postagem!
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu quase não cuido do meu cabelo, sempre bate uma certa preguiça.
    E também tenho receio de gastar com produtos que não tenham um bom resultado, mas com estas opções caseiras eu já me animo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa lindona, te entendo e sei como é, é muito importante olharmos a qualidade dos produtos. E que bom que com essas dicas vc se anima ^^ bBeeijos

      Excluir