4 Passos para ter as Cutículas Impecáveis sem o uso de Alicate

quarta-feira, janeiro 22, 2014

Olá meus amores, como vocês vão? Essa semana vi no Instagram (@tathsrodrigues me sigam :D) dicas de como ter as cutículas impecáveis sem alicate. Eu sempre tirei cutícula, comecei a fazer as unhas com 12 anos, e nunca fui a favor de não tirar, até mesmo porque tenho muita pele. Então quando vi essas 4 dicas resolvi por a prova. Realizei o passo a passo e olha no que deu, rs.

♥ Passo 1: Retire todo o esmalte e lave bem as mãos. Esfolie toda a região das cutículas. Antes da esfoliação utilizei o emoliente do kit Mãos de Seda da Mary Kay. Esse kit é excelente e ajuda muito na hora de fazer as unhas. Depois que apliquei o emoliente eu esfoliei com o esfoliante também do kit.







♥ Passo 2: Enxágue a mão e seque bem, depois hidrate (usei o hidratante do kit), capriche em colta da cutícula e envolva os dedos em um papel filme e deixe por 20 minutos.



♥ Passo 3: Remova o papel filme e com uma espátula empurre a cutícula.




Assim, rs, eu tenho muita pele, muita cutícula nos dedos, eu fiz para experimentar porque desde que me entendo por gente eu tiro cutícula, e tentei empurrar dessa vez. Tipo...não rolou rs, mas super recomendo para quem já está habituado, e se você tem o mesmo costume que eu, essas dicas também valem, na hora da remoção a cutícula está bem mole e você tira rapidinho. Sim!!! Eu não resisti e depois que terminei o tutorial tirei as minhas kkkkk....gente eu não aguento é muita pele...aí elas estão até bonitas porque fiz unha a pouco tempo, mas vou deixá-las crescerem um dia pra vocês verem, é mais pele que unha rs!

Ah! Última dica; pra você que meche com produto químico diariamente, procure hidratar suas mãos sempre que puder, isso ajuda na remoção e na 'visualização' das cutículas.

You Might Also Like

18 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Também tenho bastante cutícula,mais tem não tira-la.Gostei bastante das dicas,não costumo esfoliar as unhas/cutículas antes de faze-las,mais a partir de agora vou tentar.
    Adorei!
    Bjoss
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Lorraine eu não consigo rs, eu tiro é mais forte do que eu!

      Excluir
  2. Amei Florzinha!! Não tiro as minhas apenas "empurro".

    ResponderExcluir
  3. Amei Florzinha! Eu deixei de tirar a muito tempo e apenas "empurro". Bjocas!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica Taths!!
    Eu queria deixar de cutilar mais eu também não consigo as minhas ficam feias demais e as unhas quebram horrores preciso fazer toda semana!!
    Mais quem sabe um dia eu consiga!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, nos identificamos Silvana,,,,nossa não consigo...essa foi minha primeira tentativa...mas vamos tentar mais !

      Excluir
  5. É uma dica muito boa, pois assim não se machuca com alicate. Quantas vezes no momento de tirar a cuticula nunca tenha arrancado um bifinho ? Hahahahaha.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas e os produtos! ainda mais eu que sou dona de casa, uso muito produto que acaba com as unhas! rsrsrs
    beijo
    Confiram hoje no blog resenha sobre a Linha Shiitake Plus da BioExtratus! Muito bom! para quem quer recuperar os fios e deixá-los sedosos e com muito brilho!
    http://vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2014/01/testei-shampoo-e-mascara-de-hidratacao.html

    ResponderExcluir
  7. Adorei, desconhecia esse produto
    bjs

    Poste novo no blog, gelinho de detox (:
    http://bit.ly/1e5snGf
    http://www.facebook.com/one1forall
    @1_forall

    ResponderExcluir
  8. Ooi eu gostaria de deixar minha cuticula funda igual a sua so q eu n tenho mta cuticula e tbm n sei tirar mto bem, sera q vc poderia postar um vídeo de como tirar cutilulas e deixar igual a sua? kkkk Beijoo estou adorando seu blog vi no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, olha eu tenho bastante cutícula e axo que é por isso q ela fik funda assim, tenho tanta que dependendo tenho que tirar duas vezes na semana. Mas faço um vídeo mostrando como eu retiro. Obrigada minha flor um beijo

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu também não tiro mais a cutícula com alicate!!! Uso cremes que fazem o trabalho e são ótimos!

    ResponderExcluir
  11. Muiito legal essas dicas para não usar toda hora o alicate amei :3

    ResponderExcluir