Batom Vermelho Para Inciantes - Qual Comprar?

quinta-feira, janeiro 16, 2014

Oii, meus amores vi que gostaram muito do post de ontem e percebi que algumas meninas tem medo de usar o batom vermelho, então decidi fazer este post mostrando os batons que tenho, pra que vocês vejam (ou tenham noção, infelizmente na foto não dá pra ver nitidamente, mas espero que ajude) a diferença de tonalidade entre eles e qual eu indico para quem quer começar a usar.


Gente, eu não tinha noção que tinha tanto batom vermelho, até reuni-los para fazer o post, kkkk, to até com medo de juntar os rosas! Bom, eu vou mostrá-los de acordo com a tonalidade de cada um. Vou começar pelo batom da Vult #53, é um vermelho aberto, puxando um pouco (quase chegando) para o laranja. Esse tipo de batom é pra quem tem personalidade, ele chama a atenção e tem que ter muito cuidado da forma que vai usá-lo. Ideal para as Oliva (Brancas amareladas e Orientais). Média de uns R$8,00.


O segundo tom é do batom Morango da Avon, esse batom é coringa. A tonalidade dele é perfeita para quem quer um batom vermelho mas sem chamar atenção. Ele tem um tom de vermelho, podemos dizer que suave, não muito aberto e nem tão fechado. Um vermelho simples, que pode ser usado com um make simples até o mais elaborado. Ideal para Clara (Branca rosada). Média de uns R$8,00.



O Really Red da Mary Kay, já possui um tom de vermelho intenso um pouco aberto, vibrante, é o tipo de batom que você usa pra se sentir a mulher fatal, o próprio nome já diz: Vermelho Real rs. Meio que mistura os dois tons dos batons acima. Com um delineado fica um luxo! Com esse batom você dá um pá na cara da sociedade. Creio que pra usá-lo tem que estar habituada. Ideal para Morenas. Custa R$35,00.



Ainda da Mary Kay, como opção o Radiant Red, o tom desse vermelho é um pouco mais fechado, mas como é batom líquido dá um efeito gloss, cobertura perfeita. Mas como todo batom escuro, o cuidado para não manchar os dentes aumenta com esse tipo de batom. Ideal para as Morenas. Custa R$35,00.


Agora é a vez dos batons  com tons mais fechados, para quem curte um vermelho mais discreto. Esse Carmim da Yes!  é um tom mais escuro que o anterior, mostra que é um batom vermelho mas sem causar 'polêmica'. Ideal para Negras e Morenas. Em média R$20,00. 



Com um tom bem parecido com o carmim, o Snow White da NYX, possui praticamente as mesmas características acima, são tipo 'primos distantes' rs, olhando os batons lado a lado esse da NYX parece ser um pouco mais fechado, já na boca são muito mais parecidos. Ideal para Negras e Morenas. Preço varia da loja, esse se não me engano paguei R$20,00 por ele.



Por último, mas não o menos importante, de acordo com a escala de tonalidade, temos o Dark Berry da Yes!. Esse batom é realmente para quem sabe o que quer, um vermelho arroxeado puxado para o vinho. Um tom super fechado, esse tipo de tom não recomendo para quem quer começar a usar. Muito diferente do que estamos acostumadas. Ideal para Negras. Preço em média R$20,00.



Bem meninas, esses são meus batons, achei importante trazer pra vocês terem uma noção. Dou as dicas, mas gosto é gosto então. vocês vão comprar de acordo com o que vocês se sentirem bem. Isso é mais importante que tudo. Agora, por qual eu comecei? O meu primeiro batom vermelho foi o Morango da Avon, e foi uma compra tipo tiro no escuro. Pois, não havia experimentado batom vermelho nenhum na vida, mas foi um tiro que acertou o alvo. Como havia dito no post anterior, o difícil é se acostumar, porque é algo que chama a atenção, então vou frisar novamente "Você tem que se sentir bem". Independente do que a sociedade vai dizer. Na minha opinião, se eu for indicar para vocês, indicaria o Morango, não porque eu comprei primeiro, mas porque dos tons que comparamos ele é o mais discreto, e creio que seria o ideal para um bom começo.

Bom esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado e que tenha esclarecido algumas dúvidas, um grande beijo e até mais.


You Might Also Like

14 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Adorei as dicas, estou querendo comprar um pra experimentar! beijos

    ResponderExcluir
  2. Taa bom dia...esse batom da Mary Kay está belíssimo !!

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. esse da vult eu to de olho faz um tempo só que não tinha como testar ele pra ver a cor exata,você me ajudou muito , Beijo

    http://beautyoftherockers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ler isso Dani, ele é maravilhoso adoro a cor, é bem diferente dos que eu conheço! Obrigada beeijao

      Excluir
  4. Oi Taths!!
    Que lindos esses teus batons vermelhos eu adoro usar batons assim!!
    Amei as dicas
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse batom é meio coral!

    Passa lá no blog e participa do desafio
    http://wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindos demais!!
    Fiquei desejando os da MK.
    Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube
    >>Insta @blogjananogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os da Mk são perfeitos, é difícil escolher um favorito! beeeijo =*

      Excluir
  7. Eu não uso vermelho! Mas estes são lindíssimos!

    ResponderExcluir
  8. O vermelho é umas das cores de mulherão :3 um batom mais vibrante que o outro :3

    ResponderExcluir