Strobing Desbanca o Contorno?

terça-feira, setembro 08, 2015

Olá meninas, tudo bem?

Muito tem se falado sobre a nova tendência no mundo da maquiagem, a volta da técnica Strobing, uns dizem que é uma ténica nova, outros falam que vai desbancar o contorno. Tem gerado muito mimimi, muitos tutoriais e muitas dúvidas também. Mas hoje tudo isso acaba, vamos saber mais dessa tendência e tirar nossas dúvidas.


Para começar vamos entender o que é Strobing: a técnica em si não é nova, o que é novo é o nome dado a ela. Então não confunda achando que é algo revolucionário do momento. Essa técnica consiste em iluminar, pois acredita-se que iluminando pontos específicos do rosto surja naturalmente as sombras. 

Então o que a difere do nosso amado contorno é isso, enquanto o contorno cria tanto sombra como iluminação, pois ao passarmos a base deixamos o rosto totalmente uniforme e acabamos "escondendo" sua iluminação e sombras naturais. O Strobing realça só a iluminação natural do rosto deixando com um ar mais saudável, e um look menos carregado.


E realmente dá essa diferença, essa técnica deixa a pele com ar mais natural, e dá a impressão que está menos maquiada também! (usada de forma certa é claro, se exagerar vai sair de casa parecendo que passou manteiga na cara)


Dicas para você que quer usar a técnica: 
* “Quem tem pele oleosa deve aplicar somente nos pontos que precisam de mais brilho. Não é que vá fazer mal para a pele, mas pode dar brilho além do que se quer”, explica Jake.
* Onde aplicar, então? Têmporas, ponte do nariz, canto interno dos olhos, arco das sobrancelhas e V dos lábios – até aí, normal quando se fala em make iluminado, né? No Strobing, passe também nas maçãs do rosto, e nada de ser econômica com o produto.
* Atenção aos tons: peles claras ficam bem com iluminadores de fundo rosado; peles morenas médias a escuras se darão bem com os de fundo dourado, enquanto as negras ficarão lindas com iluminadores com fundo laranja queimado ou burgundy.
* Iluminadores líquidos e cremosos são os mais populares para esse efeito, devido a seu acabamento mais fresh. Aplique com os dedos mesmo, depois “esfume” com um pincel
* Misture seu iluminador a um hidratante ou base líquida antes de aplicar. Esse truque garante um resultado mais suave, ideal para “strobizar” à vontade durante o dia! kkkk
* Quem tem pele madura pode eleger o strobing sua técnica de make favorita! “Percebi que quando faço em quem tem pele madura elas não querem mais nada! É ótimo porque com menos produtos já se tem um efeito muito bom”, contou Jake.

Minha humilde opinião sobre o assunto: eu sinceramente, acho que essa técnica não vai abalar tanto quanto está sendo falado. 

Como disse a Lu Ferraes: O mercado relança tendências todos os anos, com o intuito de aquecer o mercado. Resumindo…os marqueteiros colocam as cabecinhas para fritar, inventam nomes mirabolantes, os maquiadores fazem uma releitura de determinada técnica e pronto!  Nos fazem  desejar desesperadamente o “tal” produto inovador kkkk….é ou não é exatamente assim? 

Eu super concordo com cada palavra dela, penso também que o contorno é algo que conseguimos realizar façanhas com nosso rosto, exemplo: afinar nariz, rosto, realçar os lábios e etc. Quem nessa vidinha vai deixar de afinar o nariz? Eu duvido muito! O que quero dizer é que, com o contorno podemos "melhorar" o que nos incomoda, e é isso que me faz acreditar que ele não será deixado de lado.

Para quem tem o rosto pequeno, praticamente julgado pela sociedade como "perfeito" vai aderir muito bem ao Strobing, agora quem tem um nariz mais largo, rosto mais redondo, vai fugir dessa técnica, pois tudo o que é iluminado praticamente aumenta, essa é a lei no mundo da maquiagem.


Para ser sincera acho que não consigo abandonar o contorno kkk, mas acho que cai super bem para as novinhas! Isso mesmo, você não leu errado! Creio que para meninas de 14 à 17 anos que gostam de se maquiar, é uma ótima opção, pois como falei a pele fica mais leve, assim não aparentam ficar mais velhas maquiadas.

Prometo para vocês que faço um vídeo sobre o Strobing, usando a técnica em mim é claro rsrs, em breve trago para vocês como uso e quais produtos utilizo. Espero muito que vocês tenham gostado da postagem de hoje, e espero que tenha sido esclarecedor, sei que muito já se tem falado, e que não é novidade, mas gosto de trazer minha opinião sobre o assunto ^^ Dúvidas, selecione NOTIFIQUE-ME que assim, você recebe minha resposta. Beeijos amores ótimo dia!
         

You Might Also Like

20 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Bom, eu uso pouca make então pra mim tudo é válido contanto que a pessoa que estiver usando fique feliz rsrs
    Não sou contra nem a favor, nem escolho um ou outro, penso que tudo está a nossa disposição e que devemos usar da melhor forma possível e de forma que nos dê resultados positivos ...
    É um post bem esclarecedor como todos que tu faz, gostei Tábata!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Minda, verdade devemos usar de acordo mesmo, obrigada linda beijs

      Excluir
  2. Bem, eu amo maquiagem... E fazer foco do iluminador é sempre importante mas é sempre conhecido.

    Amei o post, e é sempre útil para mostrar para as leitoras para obter o conhecimento na real,

    Parabéns!

    Um Grande Beijo.
    www.pordianarocha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Post incrível
    Super bem detalhado
    E super indicativo
    Adorei as dicas
    Nota dez nesse post
    :)

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto esse vídeo da Lu Ferraes, e sinceramente falando acho que é uma técnica que fica bem somente para Gisele Bünchen, pois não acho legal muito brilho no rosto, a não ser em regiões específicas, ou então poderá parece oleosidade, já luto contra ela imagina iluminando toda a cara, como vou sair nas fotos, kkkkk, beijo

    Lisbella Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk nem me fale, eu quero fazer e tirar fotos e sair, pq minha pele é bem oleosa mesmo pra ver os resultados kkkkkk beeijos

      Excluir
  5. E agora? Você me pegou, o que dizer? Bem, acho que ficaram bem legais, mas vou consultar aqui a ala feminina para entender sobre

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  6. Com certeza vai desbancar!
    Contorno, na maioria das vezes, é muito feio!
    kkkkkkkk
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A depende, Ana, tem que saber fazer, mas axo que é gosto rs beijos

      Excluir
  7. Eu amei. Acho o efeito super natural!!!
    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  8. Super esclarecedor
    adoreii
    post assim que nos ajuda com muitas dúvidas
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  9. eu não gostei dessa técnica. Não usaria

    ResponderExcluir
  10. Eu Goste!
    tudo tem é para ajudar a make eu gosto!

    Bjúús

    http://muitomaisquebelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de uma make básica, achei legal essa técnica
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir